.

VOCÊ SABE O QUE É UMA COMIC CON?

“Era uma vez …
um grupo de fãs e profissionais de quadrinhos que, em 1968, se reuniram em um hotel no que chamaram de “Comicon”, quando inclusive organizaram um “fancy dress contest” (concurso de vestimentas). Nascia ali uma tradição que se espalhou pelo mundo e que evoluiu com o passar do tempo, vindo a incorporar outras área além dos quadrinhos. Isso aconteceu em Birmingham, na Inglaterra. Foi apenas dois anos depois, em 1970, que o formato chegou a San Diego, quando aconteceu a primeira “Golden State Comic-Con”, que reuniu 300 pessoas.
Ao longo dos anos, o evento cresceu exponencialmente e a demanda por esse tipo de encontro de fãs levou à criação de dezenas de eventos chamados “comic cons” apenas nos Estados Unidos. Atualmente, há aproximadamente 40 “comic cons” ao redor do mundo, especialmente na América do Norte mas também na Índia, Filipinas e até na Romênia, e NENHUM DELES é afiliado à San Diego Comic Con, evento administrado por uma organização sem fins lucrativos que realiza também os eventos WonderCon e APE – Alternate Press Expo, porém nenhum deles com o nome “comic con”.
Uma “comic con” é, portanto, um nome que descreve e identifica um tipo específico de evento, que tem fortes raízes nos quadrinhos e que, nas últimas décadas, passou a abranger outras áreas da cultura pop como tv, cinema, games, RPG e colecionáveis, entre várias outras. Ou seja, a Comic Con Experience será a primeira edição brasileira desse tipo de evento voltado a fãs de cultura pop em geral que acontece em todo o mundo há décadas e que nós, fãs brasileiros, sempre acompanhamos avidamente, ainda que infelizmente à distância.

CONFIRA O VÍDEO DE COMO FOI EM 2015

CONFIRA O VÍDEO DE COMO FOI EM 2014

  • LEITURA QUE ALIMENTA

    O PROJETO QUE APOIA A LEITURA E TE DÁ DIREITO A MEIA ENTRADA NA CCXP 2016! SAIBA MAIS

OS REALIZADORES

“Construa e eles virão”. Essa frase do filme “Campo do Sonhos” (1989) sintetiza os motivos que levaram à criação da CCXP Comic Con Experience e ajuda a explicar o sucesso do evento, que em apenas duas edições se tornou a terceira maior comic con do mundo. Conheça as empresas que se reuniram para criar o evento mais épico do mundo e cujos sócios atuam diretamente na realização da CCXP.

OMELETE

Fundado em 2000 como um site dedicado a notícias e opiniões sobre cultura pop, o Grupo Omelete é hoje a principal marca relacionada a esse segmento no Brasil. O portal abrange temas do cinema, TV, games, quadrinhos, músicas, entre outros assuntos, e sua página no Facebook tem quase 1,5 milhão de seguidores. O canal Omeleteve no Youtube é o principal canal de notícias do gênero no país e apresenta webséries, videocasts, trailers comentados, além de diversas outras atrações para mais de 711 mil inscritos, com mais de 11 milhões de visualizações mensais. O Grupo Omelete engloba ainda a loja virtual Mundo Geek e a CCXP Comic Con Experience.
www.omelete.com.br

CHIAROSCURO

Uma das principais empresas do mundo na área de agenciamento de talentos para os mercados de quadrinhos e de ilustração, que representa mais de 60 quadrinistas brasileiros e estrangeiros que trabalham para clientes como Marvel Comics / Disney e DC Entertainment / Warner Bros, entre outras editoras. Atua também na venda de arte original desses mesmos artistas e na organização de eventos de quadrinhos e de cultura pop como a CCXP Comic Con Experience.
www.chiaroscuro-studios.com

PIZIITOYS

Fundada em novembro de 2004, a PiziiToys iniciou suas atividades como uma loja virtual, para se tornar em 2007 a importadora oficial das melhores marcas no mundo como as Japonesas Kotobukiya, Medicom, Enterbay, toynami, Bandai, Blitzway, Square enix e Hot Toys as Americanas NECA, Sideshow, Gentle Giant, EFX, Bowen, Enesco, mezco, Syco. Em 2011 a empresa começou a fabricar suas próprias peças com as licenças Ayrton Senna, Cavaleiros dos Zodiacos e os Simpsons. Juntas, estas empresas possuem licenças como Star Wars, Disney, Marvel, Dc, Alien, Predador, Jurassic Park, Exterminador do Futuro, Piratas do Caribe, Elvis, Kiss, Freddy Mercury, Ramones, Metal Gear, God of War, Hellboy, Indiana Jones, Senhor dos Anéis, Harry Potter, entre inúmeras outras. A Piziitoys trabalha com as empresas mais conceituadas no mundo em réplicas de personagens, sendo alguns produtos extremamente limitados, com certificados e número de série, na maioria das vezes réplicas perfeitas recriadas sobre informações e moldes originais dos filmes.
www.piziitoys.com.br