Imprensa > Release

Mina de HQ completa 10 anos e transforma palco Omni em um espaço acolhedor para mulheres

Link de imagens: https://bit.ly/ccxp25press

São Paulo, 6 de dezembro de 2025 - O painel “Minando o Machismo - 10 Anos da Mina de HQ” comemorou a trajetória do projeto criado pela jornalista Gabriela Borges, que destacou a evolução da iniciativa – das redes sociais ao clube de leitura, da revista ao livro lançado na CCXP.

As convidadas discutiram como a Mina de HQ se tornou referência no feminismo, na visibilidade das mulheres, pessoas trans e não binárias no mercado de quadrinhos. “Nesses dez anos, sempre quis fazer coisas relevantes pra mulheres e para o público geral”, afirmou Gabriela.

As participantes também reforçaram o impacto do projeto na criação de ambientes seguros e diversos dentro de um meio historicamente masculino, como o dos quadrinhos. “É um projeto que ajuda a gente a não se sentir acuada. A Mina de HQ é um espaço de diversidade e de conforto”, disse a quadrinista Helô D’Angelo, que ajudou a desenvolver o projeto.

O painel ainda teve espaço para falar do futuro. As convidadas afirmaram que vão continuar a proposta e anteciparam que terão novidades para os próximos anos.

Assessoria de imprensa CCXP

Approach Comunicação

João Ricardo Barbedo (atendimento) | joaoricardo.barbedo@approach.com.br | (21) 99992-0224
Wiliam Prado (gerente) | william.prado@approach.com.br | (11) 96917-2096
Fabiana Guimarães (diretora) | fabiana.guimaraes@approach.com.br | (21) 98818-4845

RECEBA NOVIDADES

Inscreva-se para receber as últimas atualizações sobre a CCXP23 em primeira mão.