TUDO O QUE SABEMOS ATÉ AGORA.

UMA NOVA ERA NO COSPLAY UNIVERSE

O ano é 2024. Um grupo de cosplayers descobriu um portal na CCXP que leva às ruínas de uma cidade perdida, detentora de uma tecnologia antiga e misteriosa. Como não havia ninguém por lá, fizeram o que qualquer pessoa sensata faria: transformaram aquele lugar na sua base.

TODOS CAMINHOS LEVAM À ÀRVORE DE TODOS OS MUNDOS.

A cidade ancestral, a tecnologia misteriosa, a chegada dos cosplayers… tudo gira em torno dessa árvore gigantesca. Após a grande explosão, Sementes do Caos se espalharam pelo cosmos, e de uma dessas sementes nasceu uma árvore como nenhuma outra. Sua base cresceu forte e retorcida, enquanto seus galhos se estendiam até planetas, estrelas e galáxias inteiras. A Árvore de Todos os Mundos.

Bom, o nome já diz tudo, né? Uma árvore que conecta todos os mundos, porém é muito mais do que isso. A Árvore de Todos os Mundos está constantemente se alimentando do plano espiritual, absorvendo sentimentos, lembranças, conhecimento e tudo que está além da nossa dimensão. Ela é a memória do universo.

MANA, A SEIVA MÁGICA DA ÁRVORE.

Tudo aquilo que a Árvore de Todos os Mundos absorve do plano espiritual se transforma em energia épica, que é sintetizada nessa espécie de seiva azulada conhecida como "Mana".

Nossos experimentos (também conhecidos como “cutucar com um graveto”) mostraram que a Mana é uma substância com propriedades mágicas e imprevisíveis. A maior parte do tempo, ela parece se manter “adormecida”, porém, em raríssimas vezes, quando em contato com outro elemento, um efeito completamente aleatório acontece – como já aconteceu de um galho se transformar em um filhote de dragão. Estamos chamando esse fenômeno de Despertar Épico.

A GUARDIÃ

O lugar estava vazio, mas não tão vazio assim. Os cosplayers foram recebidos pela única habitante do local: uma gatinha falante chamada Mecha-Myao. Ela é a guardiã atual da Árvore de Todos os Mundos.

Ao longo das eras, outras inúmeras gatas carregaram o título de Myao (guardiã). A primeira delas foi Nyan-Myao, uma entidade de tamanho colossal adorada pelo povo de Manlar. Seu espírito continua vivo nas guardiãs que a sucederam – todas felinas, mas com avatares e personalidades diferentes.

MANLAR E A PROFECIA

Enquanto explorávamos a área, numa excursão motivada pelo chamado da natureza, um colega cosplayer encontrou algo além de uma simples moita. A princípio, achávamos que fosse só uma pintura – um vestígio da civilização que deixou essas ruínas. Mas era mais do que isso: era uma profecia.

O novo Cosplay Universe foi construído sobre as ruínas de uma cidade chamada Manlar, que significa algo como "Lar das Histórias" ou "Lar do Conhecimento".

O MURAL

O mural a seguir foi pintado pelos seus habitantes há muito, muito tempo e prevê a chegada dos cosplayers, além de retratar o auge e o declínio de uma civilização cuja tecnologia parecia não conhecer limites.

Hablás manlariano?

Nem só de cosplay vivem os cosplayers. Entre nós existem cirurgiões, dançarinos, poetas e… e… filólogos. Graças a esses dobradores de palavras, foi possível chegar a uma adaptação do nosso alfabeto para a antiga língua de Manlar.

Ainda há muito a ser descoberto. Existem inscrições manlarianas por todo o Cosplay Universe, e precisamos da sua ajuda para decifrá-las.