Comprar ingressos
Loading
Laerte
Quadrinista
Imagenssite 720x720px laerte

Laerte

Quadrinista Imagenssite 720x720px laerte

Nascida em São Paulo em 1951 é criadora de histórias em quadrinhos, cartum, charge e desenho de humor. Às vezes texto.
Fez cursos livres de pintura, desenho e teatro; Entrou na USP, em Comunicações, para fazer Música e depois Jornalismo – não me finalizou os estudos.

Foi uma das criadoras da revista Balão (quadrinhos) e da empresa Oboré (assessoria de comunicação para sindicatos). Publicou trabalhos n’O Pasquim, n’O Bicho, no Estado de São Paulo, na Folha de São Paulo, em várias revistas. Foi autora da revista Piratas do Tietê – também o nome da tira diária que produz.

Participou da redação de programas de tevê da Rede Globo: “TV Pirata”, “TV Colosso”, “Sai de Baixo”. Apresentou o programa “Transando com Laerte”, que contou com 4 temporadas no Canal Brasil. Participou do curta “Vestido de Laerte”, de Claudia Priscila e Pedro Marques; e do longa “Laerte-se”, de Lygia Barbosa e Eliane Brum.

Durante mais de 50 anos de carreira, já ganhou mais de 30 prêmios e participou de mais de 20 livros. No ano de 2021, quando completou 70 anos, lançou seu site oficial que conta com tiras diárias, acervo e loja com seus livros e produtos e foi a homenageada do ano na CCXP Worlds 21.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.