


Palco Magic vira arena de combates medievais das Casas Braguinha e Studart, com virada histórica
Link de imagens: https://bit.ly/ccxp25press
São Paulo, 5 de dezembro de 2025 - No segundo dia da CCXP, o Palco Magic recebeu o tradicional combate medieval apresentado pelo grupo “O Castelo”. A edição começou com a escolha de dois participantes do público, que se enfrentaram em uma disputa cômica usando armas e golpes imaginários. A batalha foi narrada pelos representantes das casas: o Bobo, pela Studart, e o Cavaleiro Medieval, pela Braguinha.
A vitória foi decidida por votação do público, que definiu o administrador Felipe Monteiro como campeão. Em sua primeira participação no evento, ele afirmou que sempre foi fã de histórias medievais: “Tive que representar a Studart porque ele levou a pior no primeiro game. Estou achando tudo muito divertido. Sempre gostei desse conceito de batalha medieval, já vi vários filmes e li alguns livros, e o tema sempre me interessou”.
O oponente, Vinicius Rezende, também administrador e igualmente estreante na CCXP, visitará o evento pelos quatro dias e declarou ser fã das casas. Ele explicou com bom humor a derrota para a Braguinha: “A lança tinha um alcance maior e eu acabei escolhendo uma catana dupla. Deu no que deu, mas eu tentei até o fim, e isso é o que importa”.
Os combates seguintes, envolvendo lutadores equipados com armaduras, foram mediados pela equipe e contaram com a participação da Rainha, responsável por ditar as regras. As disputas incluíram:
Fábio Toniolo Silvério (“Encantado”) vs. Allan Flores de Jesus (“Flores”) — espada e broquel
Rodrigo Sinckevicius Martins (“Lituano”) vs. Daniel Strazzabosco Rosa (“Muito Bonito”) — armas de haste
Rodrigo Alvarez Esteves (“Espanhol”) vs. Nathan de Cerqueira Leite Scherer (“Nathan”) — espada longa
Déborah Sandy Mançano Wakasugi (“Déborah”) vs. Ingrid Schneider Bruno (“Ingrid”) — espada e escudo, no formato buhurt
Com frases de efeito como “Dois homens entram, apenas um sai”, a plateia vibrou com cada confronto na arena. A Casa Braguinha liderava a disputa até a penúltima rodada, com 40 a 0, até que a Rainha anunciou uma mudança surpresa nas regras: equipes trocadas e a última rodada valendo 1.000 pontos. A reviravolta garantiu a vitória da Casa Studart na segunda rodada de games do Palco Magic neste segundo dia de CCXP.
Assessoria de imprensa CCXP
Approach Comunicação
João Ricardo Barbedo (atendimento) | joaoricardo.barbedo@approach.com.br | (21) 99992-0224
Wiliam Prado (gerente) | william.prado@approach.com.br | +55 11 96917-2096
Fabiana Guimarães (diretora) | fabiana.guimaraes@approach.com.br | (21) 98818-4845
RECEBA NOVIDADES
Inscreva-se para receber as últimas atualizações sobre a CCXP23 em primeira mão.







