Conheça todas as credenciais e o que oferecem
Finalmente, após duas edições virtuais, é com muita alegria e uma lagriminha no canto do olho que podemos dizer: o coração do maior festival de cultura pop do mundo está voltando pra casa. A maior CCXP de todos os tempos está entre nós e este é um chamado para todos quadrinistas, ilustradores, coloristas, roteiristas e artistas que querem fazer parte dessa aventura chamada Artists' Valley. Bora escrever essa história juntos?
Quando a gente diz que este é o coração da CCXP, pode parecer exagero, mas, acredite, isso ainda é pouco. A CCXP nasceu do Artists' Alley, inspirada na ideia deste lugar onde fãs, artistas e os maiores monstros sagrados dos quadrinhos se encontram para celebrar a sua paixão por histórias. E não é por acaso que ele fica bem no centro do pavilhão. Desde a sua primeira edição, lá em 2014, nosso Artists' Valley cresceu tanto que em 2019 chegou a se tornar o maior da América Latina. Mas em 2020, o mundo mudou e o seu nome também: passou a se chamar Artists' Valley, como sinônimo de esperança e uma lembrança de que a CCXP é muito mais do que um espaço físico. É um sentimento.
Cronograma
Quer saber como participar do Artists' Valley da CCXP22?
Então, fique ligado em todas as datas e etapas de inscrição.
05/05 ÀS 12h
25/05 ÀS 23h59
28/06
15/07
03/11
A história ilustrada em números
Falar sobre o Artists' Valley é algo que sempre mexe com as nossas emoções.
Então, pra variar, aí vai um pouco de razão: conheça os números do coração da CCXP e entenda porque ele é gigante.
Um detetive é contratado por uma mulher misteriosa para o que parecia ser um simples trabalho: descobrir o segredo do Artists' Valley. Mas quanto mais ele procurava, mais perguntas surgiam. Lançado em 2021, Road to Artists' Valley é um documentário de 4 episódios que mistura uma narrativa noir para contar a história de como nasceu o coração da CCXP.
"Passei muitos anos vendo a maioria das grandes convenções do planeta apertar seus Artists' Alleys (...) Felizmente, a CCXP entendeu um pouco dessa situação quando organizou sua convenção em São Paulo no Brasil e, ao ver o que eles fizeram em uma convenção anterior que participei, fiquei incrivelmente impressionado com o fato de que eles avaliaram o valor dos expositores do Artists' Alley em sua mostra como sendo de maior importância do que quase qualquer outra grande convenção que eu participei."
– David Lloyd