Ícone de Notícia

Notícias

Morceguismo? Novo surto faz pessoas se comportarem como morcegos.

Aumentam os casos de pessoas se comportando como morcegos nos últimos 8 meses.


Desde o início do ano, em diversos lugares de São Paulo, um evento estranho vem se repetindo: a cidade amanhece com pessoas penduradas de ponta-cabeça, aparentemente dormindo.

Batizado como "morceguismo" por especialistas, o fenômeno caracteriza-se por manifestar em suas vítimas comportamentos antes vistos apenas em morcegos, animais conhecidos por seus hábitos noturnos, sendo o mais comum deles - e talvez o mais perturbador - dormir pendurado com a cabeça para baixo.

Já são 873 casos registrados desde janeiro, mas foi na última semana que a epidemia atingiu proporções assustadoras, com 97 novas ocorrências.

"Os sintomas são bastante inofensivos no começo. Mas, em questão de dias, o indivíduo assume os hábitos noturnos de um morcego e sente uma vontade incontrolável de se pendurar em qualquer lugar", diz o Dr. Alfredo Tadeu, biólogo e neurocientista renomado de 80 anos que dedicou toda a sua carreira ao estudo de distúrbios da mente e sua relação com outras classes de vertebrados. 

Está claro que algo importante vai acontecer nos próximos dias. Nós estamos monitorando o caso e provavelmente voltaremos em breve com novidades.


Você arrisca um palpite?