INGRESSOS À VENDA - 3º LOTE ATÉ 04/12

3º LOTE

Meia-entrada: estudantes, idosos, PCD, professores das redes estaduais e municipais de SP e aposentados.
Ingresso Social: doação de um livro em bom estado, confira os livros permitidos aqui.

*Não haverá novas quantidades dos ingressos esgotados nos próximos lotes.

Condições de pagamento

O valor pode ser parcelado em até 6 vezes e compras a partir de R$ 1.000,00 podem ser parceladas em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito.

Ingressos

Ícone de Notícia

Notícias

Masterclasses by Chiaroscuro Studios - Programação

As masterclasses da CCXP já são uma tradição na CCXP, e levam nomes importantes dos quadrinhos internacionais e nacionais para um bate-papo com o público sobre técnicas e curiosidades. Por lá já passaram lendas vivas da nona arte, tais como Mark Waid, Klaus Janson, Alan Davis, Bill Sienkiewicz, Simon Bisley, Scott McCloud, Eduardo Risso, Ivan Reis e muitos outros.

Acontecem no Auditório Prime e contam com a coordenação e apresentação de Marcio Fiorito, ilustrador e quadrinista para o mercado internacional há 16 anos. O artista trabalhou recentemente no título da heroína dos quadrinhos Red Sonja para a Dynamite Entertainment e atualmente conclui seu primeiro projeto - ainda não revelado - para a Marvel Comics.

Para a CCXP 2017, a Chiaroscuro Studios, uma das maiores agência de quadrinhos do mundo e patrocinadora das masterclasses, vai trazer seis grandes nomes das HQs, literatura e ilustração. Confira abaixo a programação completa:

 

Sexta-feira (08/12)

David Mack – das 12h30 às 13h45 

David Mack é autor de Kabuki, série criada em 1994 e publicada pela Caliber Press e posteriormente pela Image Comics. O artista já trabalhou em publicações da Marvel, como Daredevil, Alias e Jessica Jones, criando inclusive as artes promocionais para a estreia da série de TV Marvel Jessica Jones. Ele desenhou também as capas de Clube da Luta 2, sequência em quadrinhos de uma das obras mais famosas de todos os tempos, que não teve seguimento em livro ou filme, escrita pelo autor original Chuck Palahniuk. 

Glenn Fabry - das 14h às 15h15

O quadrinista britânico começou em 1985 desenhando Slaine para a 2000 AD, e seu trabalho seguiu em Crisis, Revolver and Deadline e, em 1991, assumiu a pintura das capas de Hellblazer. Ilustrou ainda capas da série Preacher, da Vertigo, obra que deu origem à série de TV homônima lançada em 2016, além de The Authority e Thor. Indicado diversas vezes ao principal prêmio do segmento no mundo, Fabry ganhou o Eisner Awards em 1995 como Best Cover Artist por Hellblazer.

 

Sábado (09/12)

Arthur Adams - das 11h00 às 12h15

Arthur “Art” Adams destaca-se no mundo das HQs desde 1985 com a série Longshot, da Marvel Comics, e rapidamente tornou-se colaborador e co-criador de diversas histórias, como Batman, Superman, Spiderman, X-Men e Hulk. Ele também desenhou capas memoráveis, como Justice League of America, Green Lantern, X Men e Red Sonja. Em 1987 ilustrou o Gumby Summer Fun Special #1, que lhe rendeu o Eisner Awards na categoria Best Single Issue.

Carlos Pacheco – das 12h30 às 13h45

O artista trabalhou em títulos importantes da Marvel, como Avengers Forever, X-Men e Green Lantern, e começou a carreira desenhando capas e pôsteres para as edições em espanhol da editora. Seus trabalhos mais recentes incluem The Incredible Hulk, Occupy Avengers, Squadron Sinister e Cable.


Domingo (10/12)

Lourenço Mutarelli - das 11h30 às 12h45

O escritor e ator brasileiro começou sua carreira como desenhista, tendo publicado Quando Meu pai se encontrou com o ET fazia um dia quente em 2011. O artista é responsável também por grandes obras editoriais nacionais, como O Cheiro do Ralo (2002), que foi adaptado aos cinemas em 2006, e O Natimorto (2004), que inspirou um filme em 2009. Mutarelli escreveu ainda sete peças de teatro e uma minissérie para a internet. Atualmente, trabalha em um novo projeto como dramaturgo, Sobre Projeções Mentais, e no romance Livro IV e/ou O Filho mais Velho de Deus.

Ben Templesmith - das 13h às 14h15

O artista australiano é conhecido no mercado americano de HQs, e entre seus trabalhos mais marcantes, estão: Fell, escrito por Warren Ellis e publicado pela Image Comics, 30 Days of Night, obra de Steve Niles e publicada pela IDW, que posteriormente virou um longa homônimo, e Gotham By Midnight, com Ray Fawkes para a DC Comics.