COMPRE SEU INGRESSO PARA A CCXP18

2º lote até 31 de Julho

O benefício da meia-entrada é válido para:
Estudantes / Idosos / PCD / Professores das redes estadual e municipal de São Paulo / Aposentados.
E você sabia que pode pagar metade do valor do ingresso simplesmente doando um livro em bom estado?
Este é o nosso ingresso social*! Confira os livros permitidos em nossa CENTRAL DE AJUDA.
*Preço promocional sujeito a alterações e válido enquanto durarem os estoques.

Formas de Pagamento
Cartão de crédito parcelado em até 6x ou em até 10x para valores acima de R$ 1.000,00 (Mastercard e Visa). Boleto apenas à vista.

3º lote

Ingressos

Ícone de Notícia

Notícias

10 dicas para o seu primeiro cosplay na CCXP18

Nunca foi à CCXP mas já sacou que fazer cosplay no evento é uma das coisas mais divertidas do rolê, ou já foi e ficou apaixonado pela arte e carisma dos cosplayers no festival? A gente vai te ajudar com dez dicas de como arrasar e se divertir muito na CCXP18 com o seu primeiro cosplay. Saca só:


1 – O que importa é o quanto VOCÊ ama o personagem, não os outros!


Fazer cosplay não é só sobre vestir um uniforme ou fantasia. Também é sobre personificar sua paixão por uma série, desenho, filme e os personagens que tenham um valor sentimental pra você e sobre prestar atenção nos detalhes, como gestos, movimentos e expressões! Ah, não fique envergonhado ou desista de um personagem por ele ser diferente de você: porte físico, gênero, idade, planeta de nascença... nada importa! Seja criativo, mescle personagens e gêneros ou faça uma releitura, a principal regra é se divertir. Você pode não agradar a todos, mas vai encontrar MUITA gente apaixonada pelo personagem que você se transformou. ☺



2 – Chame os amigos e parceiros para te ajudar e formem um grupo!


O que aconteceria com a Alameda dos Anjos se fosse defendida por somente um Power Ranger? Seus amigos podem ser seus parceiros, ajudantes, parentes ou rivais! Eles vão ser uma mão na roda na hora de testar ideias, procurar opções, dar pitacos nas cores, formas e materiais que você vai usar, vão te ajudar a errar e acertar do mesmo jeito que você vai ajudar eles!



3 – Decida quais dias da CCXP você quer fazer cosplay


Vai fazer todos os dias? Só no primeiro dia e usar o outro para curtir painéis e experiências? Pense com calma pra sua passagem no evento ser tranquila e inesquecível. Nossa dica? Vale investir um pouquinho mais e garantir seu ingresso de 4 dias que te dá mais tempo pra curtir seu(s) dia(s) de cosplay e tudo o que o festival oferece ou o Epic Experience , que além disso ainda te dá acesso ao evento 1h antes da abertura dos portões para o público geral, portanto, mais tempo pra você se montar no capricho! Assim você aproveita suas horas de celebridade e usa outras para conhecer tudo, participar das experiências nos estandes, comprar coisas lindas, etc.


Foto: I Hate Flash
Foto: I Hate Flash

4 – Pense no conforto e segurança de todos


Na CCXP, tudo é deslumbrante e tem muita coisa pra ver, afinal, o pavilhão é gigante! Pesquise materiais leves e que te deem a maior mobilidade possível, além de sapatos confortáveis. Mas se quiser, faça uma armadura pesada ou uma roupa de Godzilla, só não se esqueça de levar uma roupa leve na mochila para se trocar, água pra se hidratar sempre e uns lanchinhos gostosos pra recuperar as energias! Evite armas e partes que possam machucar você ou outras pessoas no evento. A gente vai divulgar um manual só pra isso, fica de olho. Por enquanto, saiba mais aqui (mas volta pra ler tudo, viu?)




5 – Você não precisa ser profissional


Não se cobre sobre fazer um cosplay excepcional no seu primeiro evento. Como a gente falou lá em cima, diversão é a regra. Vale incluir sim aquela camiseta geek linda que você tem no figurino, usar acessórios e adereços do dia a dia, pedir pra tia ou vó costureira dar aquela força pra fazer o cosplay. Afinal, até o Homem Aranha usou pijama e moletom no começo. E mesmo se não rolar fazer o seu próprio, tem vários cosmakers (nome bonito pra quem confecciona cosplays) profissionais no Brasil que podem te vender algo legal.




6 – Converse com cosplayers experientes


Se você e os seus amigos estão por fora do cosplay e cosmaking, procure sites, canais de Youtube, fóruns e grupos nas redes sociais. Sempre tem uma galera fera que vai te ajudar a tirar muitas dúvidas sobre encomendas de materiais, técnicas de colagem e costura, efeitos especiais, etc. Aprenda com os melhores, mas respeite o tempo e a boa vontade das pessoas, que também estarão na correria do cosplay pra dezembro e compromissos pessoais.




7 – Tenha paciência com as pessoas 


No evento, as pessoas vão amar ver seu personagem favorito e querer falar com você sobre isso, tirar dúvidas sobre a arte cosplay e tirar MUITAS, muitas fotos. Se você estiver cansado e quiser curtir o evento ou fazer uma pausa, entenda que para algumas pessoas te ver é a coisa mais incrível do mundo e decida se quer ou não posar para mais uma foto. Antes de tudo, deixe bem claro que você faz as regras, se não quiser contato físico, como abraços ou qualquer toque, o direito é todo seu.




8 – Encontros cosplay e grupos!


Muita gente combina, via redes sociais, de fazer encontros divertidos durante o evento. Vai fazer um personagem da Marvel? DC Comics? De Harry Potter? Seu lance é ser Hokage? Todos esses universos e muitos outros estão na CCXP. Não há limites para a imaginação da galera, vale participar! ☺




9 – Desfile e Parada Cosplay

Caso você já se sinta seguro(a) e confiante o suficiente para participar, pode mostrar suas habilidades de cosplayer no desfile que rola no Cosplay Universe, onde os jurados escolhem diariamente o melhor cosplayer em cada uma das 3 categorias - Best Cosplay, Best Show e Big Winner.
Ah, tem também a Parada Cosplay, que acontece depois do Desfile Cosplay com um misto de desfile, dança e toda a magia dos cosplayers do evento. :)




10 – Concurso Cosplay


Se você é perfeccionista e já quer começar entrando com os dois pés no peito, capriche no seu cosplay e participe do nosso concurso! Tenha a chance de estar entre os melhores profissionais do país e concorrer a prêmios irados. Vamos divulgar tudo direitinho em breve. Fique ligado!




Agora que você já está preparadíssimo(a) para arrasar na arte cosplay e participar com estilo do maior festival de cultura pop do planeta, compartilhe o post com os amigos e, se você ainda não garantiu seu ingresso, compre já para não ficar de fora da CCXP18.