COMPRE SEU INGRESSO PARA A CCXP18 - HORÁRIO DA BILHETERIA: 09h às 20h

4º lote - bilheteria

O benefício da meia-entrada é válido para:
Estudantes / Idosos / PCD / Professores das redes estadual e municipal de São Paulo / Aposentados.
E você sabia que pode pagar metade do valor do ingresso simplesmente doando um livro em bom estado?
Este é o nosso ingresso social*! Confira os livros permitidos em nossa CENTRAL DE AJUDA.
*Preço promocional sujeito a alterações e válido enquanto durarem os estoques.

Formas de Pagamento
CARTÃO DE CRÉDITO PARCELADO EM ATÉ 3X PARA VALORES ACIMA DE R$ 300,00 (MASTERCARD E VISA). HORÁRIO DA BILHETERIA: 09h às 20h

Maurício Somenzari

QUANDO

6 DEZ

7 DEZ

8 DEZ

9 DEZ

a
a
a
a

Maurício Somenzari na CCXP18

Cosplayer há 17 anos, Maurício é o detentor de diversos títulos dentro e fora do país, tendo sido o primeiro brasileiro a representar o Brasil no World Cosplay Summit, ao lado de sua irmã Mônica, a dupla consagrou-se campeã mundial colocando o Brasil no mapa do cosplay no ano de 2006. 

Não bastasse o feito, o brasileiro, novamente ao lado de sua irmã, ainda reprisou sua passagem como vencedor da competição por mais duas vezes! Sendo atualmente, o único cosplayer Bi campeão mundial e tri campeão brasileiro do World Cosplay Summit.

Mas não parando por aí, Maurício representou o Brasil no “Royal Cosplay International” em 2015, competição que teve sua sede no Panamá e reuniu mais de 15 países de toda América do Norte, Central, do Sul e Europa, onde trouxe o título para o Brasil mais uma vez!
Recentemente, junto de sua irmã, foi convidado a representar o Brasil no ProCosplay, competição que reuniu nos Estados Unidos, representantes dos países mais bem colocados no ranking competitivo mundial, como Rússia, Japão, China, Alemanha, Estados Unidos, Coréia do Sul, México entre outros – uma espécie de copa dos campeões do cosplay! E ao lado de sua irmã trouxe mais um título para o Brasil! 
Maurício é o único cosplayer no mundo a ter vencido 4 vezes campeonatos no exterior, sendo o único tetra-campeão mundial no hobby!

No ano de 2013, Maurício consagrou-se vice campeão da Yamato Cosplay Cup, importante competição no cenário brasileiro, no mesmo ano, fora campeão do Circuito Cosplay promovido pela Yamato Cosplay, uma das competições mais intensas que envolve diversas apresentações e diversos cosplays, , tendo competido individualmente com mais de 30 participantes ao longo do ano; entre outras competições também figurou como vice campeão do Cosplay World Masters em 2014 e 2015.

Por seus feitos, Maurício foi eleito “Embaixador Internacional do Cosplay” no ano de 2012, e desde o começo de sua “carreira”, tem estado presente em eventos pelo mundo todo, como convidado de honra e jurado. Eventos como o TFT Tokyo e a Comiket em Tokyo;  a MCM Expo London Comic Con onde foi jurado da final do Eurocosplay 2013, a copa europeia do cosplay, a XXXI Convención de Juegos de Mesa y Comics em Monterrey no México, no ano de 2007 onde foi jurado da final mexicana do Yamato Cosplay Cup, o Hyper Japan 2012 também em Londres, onde foi jurado da final do European Cosplay Gathering – ECG etapa Reino Unido e também ajudou a coordenar e julgar a final do WCS Reino Unido.

Reconhecido internacionalmente por suas apresentações de cosplay, Maurício também é contatado para atuar como “coach” de equipes, tendo treinado a equipe de Cingapura para a final do WCS 2013, assim como a equipe México do WCS 2007.

É por estas e outras que Maurício colocou o Brasil na rota do cosplay internacional, aliado ao talento de outros cosplayers brasileiros.