GARANTA SEU LUGAR
Loading

Neil Gaiman

Quadrinista

A FSB Comunicação, a Editora Intrínseca e a CCXP apresentam Neil Gaiman na CCXP Worlds. Um dos artistas mais pedidos e aguardados pelos fãs do maior festival de cultura pop do planeta faz sua estreia como convidado de honra nesta edição. A última passagem de Gaiman pelo Brasil foi há 12 anos, durante a promoção do seu livro ‘Coraline’ para os cinemas. Os fãs da famosa história em quadrinhos ‘The Sandman’ vão poder acompanhar a participação de Neil em um painel no Thunder Arena, no qual falará sobre a carreira de escritor e quadrinista e também as adaptações de suas obras para outras mídias, como é o caso de ‘The Sandman’ na Netflix.


Neil Gaiman, assim como Coraline Jones, é movido à curiosidade. Sem medo de desbravar novos mundos e com um talento único para construir tramas e universos extraordinários, ele navega por inúmeros gêneros e formatos. Descobriu seu amor pelos livros na infância e devorou as histórias de C.S. Lewis, J.R.R. Tolkien e James Branch Cabell. Começou a carreira como jornalista, mas logo ingressou no mundo dos quadrinhos, com a aclamada série Sandman, e depois conquistou a ficção adulta e a literatura infantojuvenil, publicando obras memoráveis, como Deuses Americanos. Alguns de seus livros foram adaptados para o cinema e para a tevê. Nasceu em Hampshire, Inglaterra, e hoje mora nos Estados Unidos. Pela Intrínseca, publicou também Mitologia Nórdica, Alerta de Risco, O Oceano no Fim do Caminho, Faça Boa Arte, A verdade é Uma Caverna nas Montanhas Negras, Lugar Nenhum, Os filhos de Anansi e João & Maria.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.