GARANTA SEU LUGAR
Loading

Jordi Bernet

Quadrinista

Jordi Bernet nasceu em Barcelona, na Espanha, em 1944, tendo se tornado um dos maiores desenhistas dos quadrinhos europeus com uma carreira que já conta com seis décadas de atividade. Começou aos 15 anos de idade, substituindo seu pai, Miguel, na série “Doña Urraca”. Nos anos 1960, entrou para a agência Bardon Art, onde trabalhou em diversas séries de faroeste, guerras e aventuras. Em 1973, com roteiros de seu tio Miguel Cussó, participou da série de ficção científica “Andrax”.

A carreira de Bernet atingiu seu auge em 1982, quando passou a desenhar “Torpedo 1936”, criação do roteirista Enrique Sánchez Abulí. Nessa mesma época, ilustrou “Kraken”, com roteiro de Antonio Segura, uma de suas obras mais elogiadas.

Bernet também teve uma produtiva parceria com o roteirista argentino Carlos Trillo, que resultou em obras como “Light & Bolt”, “Custer” e especialmente a série de humor erótico “Clara de Noite”, que são suas HQs de maior destaque.

Outras obras conhecidas do artista são “O Homem de Atlanta”, da coleção “Tex Gigante”, uma minissérie do personagem Jonah Hex, da DC Comics, e episódios de “O Vampiro Americano”, da Vertigo.

Dentre os prêmios que ganhou ao longo da carreira, destacam-se o conquistado no Salão de Quadrinhos de Barcelona, em 1991, e o Inkpot, na Comicon de San Diego, em 2011.


Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.