GARANTA SEU LUGAR
Loading

JILL THOMPSON

Quadrinista

Jill Thompson é uma das quadrinistas mais famosas do mundo. Ela conquistou uma visibilidade importante em um mercado predominantemente masculino com trabalhos como Mulher-Maravilha, Monstro do Pântano e Orquídea Negra. A desenhista trabalhou também na multipremiada série The Sandman, de Neil Gaiman, no arco Brief Lives (Vidas Breves). Seu primeiro livro infantil, The Scary Godmother, foi lançado com ótima aceitação e adaptado em animação 3D.

A quadrinista serviu de inspiração como modelo para a criação de novos personagens, tanto para outros artistas como para seus trabalhos, como em Scary Godmother. Além disso, P. Craig Russell usou sua imagem e semelhança na graphic novel A Flauta Mágica e em outras obras. Em uma entrevista de 2012, ela disse: "Para sua história de Batman: Lendas do Cavaleiro das Trevas 'Hothouse', eu era o médico malvado ou alguém que estava manipulando a Hera Venenosa... Ele me usou tanto para a personagem Brunhilde como para O Anel do Nibelungo. Alex Ross também a usou de inspiração para a personagem Duela Dent em O Reino do Amanhã.

Thompson foi premiada diversas vezes no Eisner Awards (o Oscar dos quadrinhos) com: Scary Godmother em 2001; Stray - The Dark Horse Book of Hauntings em 2004; Unfamiliar - The Dark Horse Book of the Dead com Evan Dorkin em 2005 e três vezes em 2017 com Wonder Woman: The True Amazon (ainda inédita no Brasil). A artista também foi nomeada como melhor quadrinista pela National Cartoonist Society por Beasts of Burden: What the Cat Dragged In.

Na ocasião do Eisner Awards, Jill Thompson dedicou o prêmio desta obra a “toda garota que ler Mulher-Maravilha pela primeira vez, inspirando-a a ser mais forte, fazendo coisas que pareçam difíceis ou que os outros digam que não podem ser feitas. Porque não há nada que uma garota não possa fazer, elas podem tudo”.