Line up > Roy Thomas

Roy Thomas

Mesa do artists’ Valley: H-05-06

QUANDO:

 30.11 (Quinta) | 01.12 (Sexta) | 02.12 (Sábado)

VEJA AQUI A TABELA DE PREÇOS DE PRINTS, ASSINATURAS E COMMISSIONS

Roy Thomas, o pupilo de Stan Lee, trabalha como escritor e editor desde que foi contratado por Stan em 1965, principalmente para a Marvel e a DC Comics. Dentre as muitas séries de quadrinhos que ele escreveu estão Os Vingadores, Os X-Men, O Espetacular Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, Conan, o Bárbaro, Guerra nas Estrelas, entre outros. Trabalhou exclusivamente para a Marvel de 1965 a 1980 e foi editor-chefe de 1972 a 1974. Na Marvel, foi cocriador de Wolverine, Carol Danvers (Capitã Marvel), Visão, Ultron, Luke Cage, Punho de Ferro, Motoqueiro Fantasma, Red Sonja, Lobisomem na Noite, Os Defensores, Homem-Coisa, Havok, Valquíria, Guardião Vermelho, Adam Warlock, Morbius, Barão Zemo II, a série ""What If...?"", Daimon Hellstrom, Dane Whitman (Cavaleiro Negro) e vários outros personagens. Na década de 1980, ele co-escreveu roteiros para os filmes Fire and Ice e Conan, o Destruidor (e foi consultor no primeiro filme de Conan, o Bárbaro) e escreveu alguns programas de TV ao vivo e animações, como The New Fantastic Four, O Homem-Borracha, Thundarr, o Bárbaro, GI Joe, Xena: A Princesa Guerreira e Conan, o Aventureiro (tanto ao vivo quanto animado).

Atualmente, é editor da premiada revista de história em quadrinhos Alter Ego, escreve tirinhas de aventura on-line para a Edgar Rice Burroughs, Inc. e ainda escreve esporadicamente para a Marvel Comics. De 2000 a 2019, foi o escritor-fantasma da tirinha de jornal do Homem-Aranha para o Stan Lee, e escreveu para a editora alemã Taschen, sendo o autor dos imensos livros 75 Years of Marvel: From the Golden Age to the Silver Screen (2014) e The Stan Lee Story (2018), e escreveu e/ou selecionou material para vários outros volumes sobre quadrinhos, inclusive para a PS Artbooks, Titan Books, Chartwell Books, DK Publishing, Abrams e Folio Society. Além de receber vários prêmios de fãs e profissionais ao longo dos anos dentro e fora dos EUA, foi eleito em 2011 para o Will Eisner Hall of Fame e para o Harvey Awards Hall of Fame em 2022.

É possível acompanhar seu trabalho no Roy Thomas Appreciation Board no Facebook, administrado por John Cimino. Ele é casado com a escritora Dann Thomas, com quem já fez parcerias em quadrinhos. Eles vivem no interior da Carolina do Sul cercados por um zoológico de animais ruidosos.

Para acessar o THE ROY THOMAS DATABASE, clique no link abaixo e veja todas as suas criações e participações no mercado de quadrinhos: https://hero-envy.blogspot.com

CONHEÇA OS TRABALHOS DO (A) ARTISTA