.

Momento fofura: Yanick Paquette troca desenhos com crianças

Que eventos como a Comic Con Experience são feitos para crianças de todas as idades, todo mundo já sabe.

Mas quando as crianças pequenas vão ao evento, muitas vezes acabam não se divertindo por não conhecerem grande parte das personagens de quadrinhos, animes, séries e filmes idolatradas pelos adultos.

Percebendo a carinha de tédio de alguns pequeninos ao acompanhar os pais no evento, o quadrinista Yanick Paquette resolveu propor uma troca: elas usam a imaginação para criar um novo monstro e ele faz um desenho do personagem favorito delas. Detalhe: as ilustrações originais de Paquette são vendidas no evento.

Yanick Paquete na London Super Comic Con (foto: Bleeding Cool)
Yanick Paquete na London Super Comic Con (foto: Bleeding Cool)

Indicado por duas vezes ao Shuster Awards, Yanick Paquette contribuiu como desenhista em diversos títulos de grande relevância, como Mulher-Maravilha, Superman, Os Vingadores, Gambit, Liga da Justiça da América, X-Men e Wolverine: Arma X.

O ato de carinho do quadrinista não passou despercebido pela mídia e até derreteu o coração da eterna Mulher-Maravilha Lynda Carter, atriz norte-americana que tornou-se famosa interpretando a amazona na série de TV dos anos 1970:

 

“Eu tenho uma grande coleção de desenhos e estou sempre pedindo monstros, porque não é tão assustador para eles desenharem”, explica Paquette.

O quadrinista já está confirmado para a CCXP 2016! Clique aqui e compre já seu ingresso para autografar suas HQs!

Durante a Comic Con Baltimore, os sortudos foram Max e Eleanor, 7 anos. Eles têm como personagens favoritos o Batman e a Mulher-Maravilha, respectivamente.

Além de presentear as crianças com uma história memorável e incentivá-las a desenhar, Paquette ainda ganha novos monstros para a sua coleção. Todo mundo sai feliz com as trocas:

O artista também atuou ao lado de algumas lendas dos quadrinhos, como Alan Moore (em Terra Obscura) e, em várias ocasiões, com Grant Morrison. Será que ele vai topar fazer trocas na CCXP 2016? Você só saberá se estiver lá!

Compartilhe a notícia com os amigos e garanta já seu ingresso para VIVER OS 4 DIAS MAIS ÉPICOS DE 2016 NA CCXP!

CALL-TO-ACTION-2016