.

Yanick Paquette Na CCXP

CCXP 2016 anuncia Yanick Paquette, desenhista de Monstro do Pântano, Corporação Batman e Mulher-Maravilha. Colaborador frequente de Grant Morrison, artista canadense vem ao país pela primeira vez para a 3ª edição do maior evento de cultura pop da América Latina, que acontece entre 1 e 4 de dezembro de 2016 no São Paulo Expo

Yanick
Para a terceira edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), está confirmada a presença do quadrinista canadense Yanick Paquette, desenhista que atuou em diversas editoras norte-americanas como Topps, Marvel Comics e DC Comics. Paquette junta-se a Frank Quitely, Arthur Adams e Joyce Chin no time de artistas já anunciados para a CCXP 2016. O evento acontece entre 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo. O primeiro lote de ingressos, com o mesmo preço praticado em 2015, estará à venda a partir de 8 de abril ao meio-dia (horário de Brasília) no site www.ccxp.com.br.

Indicado por duas vezes ao Shuster Awards, Yanick Paquette contribuiu como desenhista em diversos títulos de grande relevância, como Mulher-Maravilha, Superman, Os Vingadores, Gambit, Liga da Justiça da América, X-Men e Wolverine: Arma X. Também atuou ao lado de algumas lendas dos quadrinhos, como Alan Moore (em Terra Obscura) e, em várias ocasiões, com Grant Morrison.

swamp paquette

Paquette foi o artista regular na linha Ultimate X-Men, da Marvel, além de ajudar a lançar os Novos X-Men em 2008. Na DC, desenhou as HQ’s de Morrison Batman: O Retorno de Bruce Wayne #3 e Corporação Batman. Entre outros trabalhos, foi o responsável no relançamento de Monstro do Pântano no reboot Os Novos 52, da DC, com o hoje consagrado roteirista Scott Snyder. Reunindo-se mais uma vez com Grant Morrison, Pa quette desenhou a arte original da graphic novel Mulher Maravilha: Terra Um, que será lançada em 2016 nos EUA e também no Brasil em comemoração aos 75 anos da personagem.

“A temporada dos anúncios de convidados da Comic Con Experience 2016 começou com alguns dos artistas mais talentosos em atividade no mercado de quadrinhos. Outros nomes de peso serão anunciados nos próximos dias, cada um mais interessante que o outro. Os fãs não perdem por esperar”, ressalta Ivan Freitas da Costa, sócio da CCXP e curador da programação de quadrinhos do evento.

wonder paquette
A 3ª edição da CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop.
Para saber mais sobre o maior evento de cultura pop do país, acesse www.ccxp.com.br.
Sobre a CCXP – Comic Con Experience
A CCXP – Comic Con Experience, que realiza sua 3ª edição de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, acontece no Brasil nos moldes das comic cons realizadas em diversas partes do mundo, que reúne fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. O evento é organizado pelo Omelete Group, Chiaroscuro Studios e Piziitoys. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br
Informações à imprensa:
NB Press Comunicação
Contato: Laura Rabelo/ Amanda Abilio
Tel: 11 3254-6464
E-mail: [email protected] / [email protected]