.

Saiba como foi a já histórica CCXP 2015!

Saiba como foi a já histórica CCXP 2015!

Segunda edição da CCXP Comic Con Experience reúne 142 mil pessoas e oferece 600 horas de programação simultânea no maior evento de cultura pop da América Latina!

“Mal posso esperar para retornar à CCXP” – Frank Miller, quadrinista e convidado de honra da CCXP 2015

“É a minha primeira vez em São Paulo e já virou um dos meus lugares preferidos. Amo a paixão e o fogo de vocês, além do povo brasileiro ser, definitivamente, o mais bonito do mundo.” – Misha Collins, ator

“Eu tive uma experiência espetacular. O evento foi insano – o bom tipo de insano. Espero retornar em breve!” – Mark Waid, quadrinista e escritor de Demolidor

“Vocês são muito mais empolgados que [o público da Comic Con de] San Diego!” – Evangeline Lilly, atriz

“Aqui é o lugar onde a gente pode estar mais próximo e interagir com os fãs, que são os de verdade, que curtem nossos canais, nossos produtos, são nossa audiência. É o lugar certo, onde as pessoas estão oficialmente ligadas à marca.” – Débora Garcia, gerente sênior de marketing da FOX

“O evento foi incrível. Os estandes estão no nível da Comic Con de San Diego, o Auditório Cinemark é impressionante.” – Rickey Purdin, editor e Talent Relations da Marvel Comics

Pode comemorar, fã de cultura pop! Você, que esteve presente na segunda edição da CCXP – Comic Con, participou do maior evento do tipo já realizado na América Latina. Ao todo, foram 142 mil pessoas – número que ultrapassou a expectativa inicial de 120 mil – que conferiram os 150 estandes e atrações entre os dias 3 e 6 de dezembro no São Paulo Expo. Presente no calendário oficial da cidade, a CCXP volta a acontecer em 2016 na primeira semana de dezembro, entre os dias 1 e 4 no São Paulo Expo.

tabelaComparativa

As maiores empresas e estúdios, como Warner, Netflix, Disney, Sony e Universal, marcaram presença com programações especiais e estandes. Com quatro auditórios que, juntos, exibiram 135 horas nos painéis, a CCXP contou com mais de 600 horas de conteúdos simultâneos, incluindo as programações dentro dos estandes de cada expositor.

O Auditório Cinemark – com 2,5 mil lugares – exibiu três pré-estreias exclusivas – O Bom Dinossauro(Disney Pixar), Creed: Nascido para Lutar (Warner Bros.) e The Ridiculous 6 (Netflix) –, além das apresentações com alguns dos artistas e produtores mais importantes da indústria do entretenimento, como Adam Sandler, Frank Miller, Misha Collins, Evangeline Lilly, John Rhys-Davies, David Tennant eAnthony Russo, entre muitos outros – que também passaram pelo Red Carpet da CCXP, espaço em que saudaram o público antes dos painéis.

“Investimos em diversas verticais de entretenimento para entregar um evento completo para todos os fãs de cultura pop. A MiniCon, dedicada aos pequenos, o Music Alley, para os fãs de música, e o Samurai Alley, feito especialmente para os otakus, entre outras atrações, atingiram esse objetivo plenamente”, ressalta Ivan Costa, sócio da CCXP.

Netflix

Com clipe inédito da série Demolidor, atores de Sense8 e Jessica Jones, e pré-estreia de The Ridiculous 6 com Adam Sandler e elenco, a empresa contou com vários pontos altos na CCXP 2015. Destaque para o bate-papo com Aml Ameen, Alfonso Herrera e Jamie Clayton (de Sense8) com o público, juntamente com o painel do filme The Ridiculous 6, em que Terry Crews (astro de “Todo Mundo Odeia o Chris”, “Os Mercenários” e“As Branquelas”) roubou a cena.

Frank Miller

Convidado de honra da CCXP 2015, a lenda dos quadrinhos e do cinema recheou suas apresentações com novidades sobre novos trabalhos (como The Dark Knight III – The Master Race e Sin City 1945), além de levar fãs às lágrimas ao autografar quadrinhos e até tirar uma “selfie” com muita simpatia.

Warner Bros.

Os painéis da Warner Bros. trouxeram novidades paras os fãs dos filmes da casa. O figurinista Michael Wilkinson apresentou vários detalhes sobre os uniformes de Batman, Superman e Mulher Maravilha no novo lançamento Batman vs Superman – A Origem da Justiça. Outra apresentação, comandada por Danilo Gentili, divulgou um novo filme baseado no livro Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, escrito pelo humorista. Os fãs também puderam assistir a um vídeo em homenagem aos heróis da DC Comics, com anúncios do filme solo da Mulher Maravilha, Liga da Justiça 1 e 2, do Flash, do Aquaman, do Ciborgue e outro filme do Lanterna Verde.

Artists’ Alley

265 quadrinistas exibiram seus trabalhos no maior espaço dedicado à arte sequencial da América Latina em uma comic con. Dos mundialmente famosos – como Mark Waid, Ivan Reis, Mike Deodato e David Finch– aos iniciantes e independentes, os artistas puderam receber os fãs, além de vender e autografar obras para milhares de pessoas nos quatro dias de CCXP.

Disney

A gigante Disney – com suas marcas Pixar, Marvel e Star Wars – surpreendeu o público com painéis cheios de novidades e conteúdos exclusivos, além de uma pré-estreia. Anthony Russo, co-diretor de Capitão América: Guerra Civil, deixou várias pistas sobre o futuro do universo Marvel nos cinemas, enquanto o produtor Bryan Burk, de Star Wars: O Despertar da Força, discutiu o futuro da franquia mais bem sucedida do cinema e exibiu um vídeo inédito de bastidores ao público.