GARANTA SEU LUGAR
Loading

KEVIN EASTMAN

Quadrinista

Nascido em Portland, Maine, em 1962, Kevin Eastman começou a desenhar muito jovem, copiando livros infantis e lendo quadrinhos. Inspirado pelo mestre contador de histórias Jack Kirby e, mais tarde, pelos artistas independentes Richard Corben, Vaughn Bode e Dave Sim, todos os seus primeiros trabalhos focaram mais nas influências da ficção científica do que nos quadrinhos tradicionais do estilo super-herói.

Em 1982, enquanto tentava vender algumas de suas ilustrações para fanzines locais, ele conheceu Peter Laird em Northampton, Massachusetts, e o estúdio da parceria; Mirage Studios, foi formado. Menos de um ano depois, no meio de uma sessão de desenho noturna, Eastman rabiscou um novo personagem que apelidou de "Tartaruga Ninja" para fazer Laird rir - vários esboços mais tolos ainda, depois um desenho final de quatro personagens e assim as “Tartarujas Ninja” oficialmente entraram no universo!

A primeira edição foi publicada de forma independente em maio de 1984 e suas 3.000 cópias esgotaram da noite pro dia e rapidamente se tornou uma das favoritas dos fãs. Chamando a atenção de agentes de merchandising e produtores de Hollywood, Eastman e Laird mantiveram o controle total de suas criações e cuidavam da parte de licenciamento dos brinquedos, adaptação de séries de TV, além de explorar o mercado de longa-metragem e, em 1989, as Tartarujas Ninja eram as primeiras em todas as três categorias.

“Obrigado aos MELHORES FÃS DE TODO O PLANETA!” de acordo com Eastman, após 35 anos incríveis, as Tartarugas Ninja AINDA estão no coração e na imaginação das crianças grandes e pequenas.

Nos momentos em que não se divertia muito desenhando as Tartarugas Ninja, ele lançou três novas séries em 2015/16; Fistful of Blood, Lost Angeles e Underwhere. Em 2017/18, Kevin lançou seu primeiro Kickstarter, que foi totalmente financiado para seu novo projeto Drawing Blood Comic e os Radically Rearranged Ronin Ragdolls.

Kevin Eastman mora em San Diego com sua esposa Courtney (também conhecida como Primeira Dama das Tartarugas e Vice-Presidente dos Estúdios Kevin Eastman), seu filho Shane, três Dachshunds insanos e dois gatinhos malvados.