GARANTA SEU LUGAR
Loading

Katee Sackhoff

Atriz

Nascida em 8 de abril de 1980, Kathryn Ann Sackhoff é uma atriz norte-americana conhecida por interpretar a Tenente Kara Thrace, conhecida como "Starbuck", na famosa série de ficção científica “Battlestar Galactica”, do Sci-Fi Channel, que foi ao ar entre 2004 e 2009. A atriz foi indicada a quatro prêmios Saturn por seu trabalho em “Battlestar Galactica” e ainda ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Série para Televisão em 2005.

Katee também estrelou nas séries “The Fearing Mind”, entre 2000 e 2001, e “The Education of Max Bickford”, entre 2001 e 2002. Também teve papéis recorrentes nas séries “Bionic Woman”, em 2007; “Nip/Tuck”, em 2009; “CSI: Crime Scene Investigation”, entre 2010 e 2011; e “Star Wars: The Clone Wars”, entre 2012 e 2013; além de ter assumido um dos papeis principais na oitava temporada de “24 Horas” como a personagem Dana Walsh, em 2010. A atriz também empresta sua voz a vários personagens, incluindo Bitch Pudding, na série de animação em stop motion do Adult Swim “Robot Chicken”. Entre 2012 e 2017, ela estrelou as séries “Longmire”, da A&E e da Netflix como a Delegada Victoria Moretti antes de voltar a aparecer em “The Flash” como a personagem Amunet.

Katee assumiu papéis importantes nos filmes “Halloween: Resurrection”, de 2002; “White Noise: The Light”, de 2007; “Batman: Ano Um”, de 2011; “The Haunting in Connecticut 2: Ghosts of Georgia”, de 2013; “Sexy Evil Genius”, de 2013; “Riddick”, de 2013; “Oculus”, de 2013; e “Don't Knock Twice”, de 2016.

A atriz nasceu em Portland, no estado de Oregon, mas cresceu em St. Helens, no mesmo estado. Sua mãe, Mary, trabalhou como coordenadora do programa de ensino de língua inglesa como segunda língua (“ESL Program”). Já seu pai, Dennis, é um profissional do ramo de urbanização de terras. Seu irmão, Erick, é coproprietário de uma oficina de modificação de veículos perto de Portland. Katee se formou na Sunset High School, em Beaverton, em 1998, e começou a nadar bem jovem, planejando até investir na carreira como atleta desde esporte enquanto estava no ensino médio até que lesionou seu joelho direito. Com isto, passou a praticar ioga (algo que faz até hoje) e desenvolveu interesse pela atuação e pela carreira de atriz em si.

Seu primeiro papel como atriz foi no filme “Fifteen and Pregnant”, no qual interpretou uma adolescente com seu bebê. O filme, que foi estrelado por Kirsten Dunst, motivou Katee a se mudar para Hollywood e seguir a carreira de atriz após se formar no ensino médio. Seu primeiro papel recorrente foi Annie em “Undressed”, da MTV, seguido de um papel de coadjuvante como a personagem Nell Bickford, em “The Education of Max Bickford”. A atriz teve sua estreia no cinema em “My First Mister” e, em seguida, atuou como Jenna Danzig no filme “Halloween: Resurrection”.

Em agosto de 2012, Katee tornou-se coapresentadora do podcast Schmoes Know Movies, na Toad Hop Network. Um de seus primeiros programas teve como convidado o ator Sean Astin.

A atriz anunciou em abril de 2015 um novo projeto seu, a série “Rain”, na qual ela é roteirista e produtora executiva por meio de Fly Free Productions. Ela atuou no game “Call of Duty: Black Ops III”, fazendo a locução e a captura de movimentos da personagem Sarah Hall. Ela também interpretou Kimberly, a Ranger Rosa em “Power Rangers”, um curta que retrata um futuro distópico situado no universo da série Power Rangers.

Em 2017, Sackhoff juntou-se ao elenco da série “The Flash”, da CW, como a vilã Amunet, sendo considerada uma convidada especial da série.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.