GARANTA SEU LUGAR
Loading

Jon J Muth & J.M. DeMatteis

Quadrinistas

J.M. DeMatteis

A Última Caçada de Kraven, uma das mais icônicas histórias do Homem-Aranha, foi escrita por esse roteirista que desde a década de 80 vem atuando em diversos títulos de editoras como Marvel Comics, DC Comics, WildStorm e Dark Horse Comics, entre outras. Escreveu o importante marco dos quadrinhos Moonshadow, lançado originalmente em 12 edições entre 1985 e 1987, sendo considerada a primeira graphic novel inteiramente aquarelada. Seu outro clássico oitentista é Blood - Uma História de Sangue. Para a televisão, escreveu episódios das séries de ficção científica Earth: Final Conflict, Além da Imaginação nos anos 80 e As Aventuras de Superboy nos anos 90. Desenhos animados como Ben 10, Scooby-Doo, ThunderCats, Homem-Aranha, Teen Titans Go!, Liga da Justiça sem Limites e Batman: Bravos e Destemidos também tiveram seus roteiros. Recentemente, atuou nos scripts dos filmes de animação Batman vs. Robin, Batman: Bad Blood, Liga da Justiça Sombria e Constantine: Cidade dos Demônios.

Jon J Muth

A clássica história em quadrinhos Moonshadow, escrita por J.M. DeMatteis e considerada a primeira graphic novel inteiramente aquarelada, é uma das belas obras desse aclamado artista norte-americano. Sua arte nos quadrinhos pode ser apreciada no arco Despertar de Sandman, escrita por Neil Gaiman, Monstro do Pântano: Raízes e em Drácula - Uma Sinfonia de Pesadelos ao Luar, uma adaptação da famosa história de Bram Stoker. Ilustrou histórias de heróis como Wolverine, Surfista Prateado e Novos Mutantes. Jon foi premiado com o Eisner, o prêmio mais importante dos quadrinhos, em 1995 por sua arte em The Mystery Play, escrita por Grant Morrison. Em 2020, foi indicado ao mesmo prêmio por sua adaptação The Seventh Voyage baseada em um conto do escritor ucraniano Stanislaw Lem, autor de obras de ficção científica como Solaris. Muth é também um prolífico ilustrador de livros infantis, tendo recebido muitos prêmios da área.


Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.