GARANTA SEU LUGAR
Loading

Jim Beaver

Ator

Jim Beaver estreou no papel do garimpeiro Ellsworth na série de faroeste de sucesso da HBO “Deadwood”, além de ter atuado como o caçador de demônios mais querido pelo público, Bobby Singer, em “Supernatural”. Ele também interpreta o xerife Shelby Parlow em “Justified”, do canal FX, e o traficante de armas Lawson em “Breaking Bad”. Isto o torna um dos atores de Hollywood com a agenda mais atribulada, isso sem falar em seus mais de 200 mil seguidores no Twitter. Também já atuou como o xerife Charlie Mills em “Harper’s Island”, pela emissora CBS, e como Nick Vukovic em “Day break”, pela ABC. Antes disso, ele interpretou um personagem peculiar, o Vietnam Joe, na série da HBO “John from Cincinnati” paralelamente a outro trabalho no qual interpretava Carter Reese, em “Big Love”, da HBO.

Além de ter sido um verdadeiro veterano da Guerra do Vietnã, Jim ganhou destaque como o melhor amigo de Bruce Willis no aclamado filme de Norman Jewison sobre veteranos do Vietnã intitulado “In Country, e apareceu em filmes de sucesso como “Magnolia”, “Joy Ride”, “Sister Act”, “Bad Girls”, “Sliver”, “Blue Chips”, “Geronimo”, “Turner And Hooch”, “Hollywood Shuffle”, “Silkwood” e “Semi-Tough”. Também atuou em outros dois filmes de Nicolas Cage, “ Next” e “Adaptation”, além de ter assumido um papel principal ao lado de Kevin Spacey e Kate Winslet no filme “A Vida de David Gale”, de Sir Alan Parker.

Entre 1996 e 2002, Beaver interpretou o padre Tim Jansen na série, “Days of Our Lives”, da NBC. Durante duas temporadas, ele interpretou o parceiro de Mark Harmon, o detetive Earl Gaddis, na série da NBC, “Reasonable Doubts”. Assim, seguiu estrelando em duas temporadas da comédia “Thunder Alley” como Leland, o ajudante de Edward Asner. O ator também fez algumas participações em diversas séries, como “Dexter”, “Lie To Me”, “The Mentalist”, “CSI: Crime Scene Investigation”, “The West Wing”, “NYPD Blue”, “Arquivo X”, “Criminal Minds”, “Six Feet Under”, “Lyon's Den”, “Monk”, “Philly”, “Star Trek: Enterprise”, “Lois & Clark: As Novas Aventuras De Superman”, “Murder One”, “Midnight Caller”, “Young Riders”, “Paradise”, “Matlock”, “Perry Mason” e “Jake and the Fatman”. Beaver também estrelou films para a TV, como “Ward of Red Rock” e “Divided By Hate”, além de ter aparecido em outros filmes semelhantes, como “The Court-Martial of Jackie Robinson”, “El Diablo”, “Follow Your Heart” e “American River”. Além disso, Jim é o único ator a atuar em papéis diferentes em diversas produções consecutivas de “Gunsmoke”.

No teatro, ele se apresentou em diversas cidades dos EUA em montagens tanto de obras clássicas, como de produções menores. O ator participou de cinco temporadas no Dallas Shakespeare Festival, interpretou personagens principais em obras como “Macbeth” e “Last Meeting Of The Knights Of The White Magnolia” em apresentações pelos EUA. Também teve papéis apresentações regionais, como Henry II em “The Lion In Winter”; Lachie em “The Hasty Heart”; Starbuck em “The Rainmaker”; Sargento Trotter em “The Mousetrap”; o Inquisidor em “The Lark”; e o papel principal em “Charley’s Aunt”. Beaver ganhou o Los Angeles Dramalogue Critics Award® três vezes por seu trabalho como roteirista e ator em suas próprias peças, “Verdigris”, “Semper Fi” e “Sidekick”. Vale citar que ele estudou teatro com Maximilian Schell, um dos maiores atores vencedores do Oscar.

Além de seu trabalho como ator, Beaver conquistou prestígio nacional como dramaturgo e autor de dois livros sobre a história do cinema, “John Garfield” e “Movie Blockbusters”. Atualmente, trabalha em seu terceiro livro, que já se polêmico por tratar da vida e da morte misteriosa de George Reeves, o primeiro Superman da TV. Em produções feitas para a televisão, o ator roteirizou episódios de “Alfred Hitchcock Presents”, “Tour Of Duty” e “Vietnam War Story”, entre outros. Foi indicado duas vezes ao Prêmio ACE® na categoria Roteiro para Televisão a Cabo. Por quase dez anos, foi crítico de cinema e colunista da revista Films in Review. Seus ensaios sobre o meio audiovisual e especialmente sobre filmes estão disponíveis on-line em seu site, o Beaver’s Lodge. Seu novo livro, “Life’s That Way”, trata de memórias ligadas à batalha de sua esposa contra o câncer, tendo sido publicado e muito bem recebido pela crítica.

Beaver é veterano do Corpo de Fuzileiros Navais na Guerra do Vietnã e é ex-presidente do conselho do Theatre West, em Los Angeles. Jim tem raízes alemãs e indígenas Cherokee nativo de Laramie, estado do Wyoming, tendo sido criado em Irving, no Texas. Ele foi casado com a atriz Cecily Adams (filha de Don Adams, estrela de “Get Smart”) de 1989 até 2004, quando esta faleceu. Jim atualmente mora em Los Angeles com sua filha Madeline.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.