.

Editora Sesi-SP na CCXP 2016

Sesi SP Quadrinhos

Sesi-SP Editora anuncia sua primeira participação na CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), que acontece de 01 a 04 de dezembro no São Paulo Expo, e aproveita a oportunidade para apresentar oficialmente sua divisão totalmente voltada para o segmento de HQs, a Sesi Quadrinhos. O selo tem como proposta formar uma linha de gêneros e estéticas narrativas diferentes para os públicos infantojuvenil e juvenil, com histórias pensadas e desenvolvidas por autores conhecidos e, também, por artistas em início de carreira.

spiro

O carro-chefe do novo selo é a série cult Spirou e Fantasio, grande sucesso europeu que ganhou fama junto de personagens como Tintim, Asterix e Obelix e Lucky Luke, publicado de forma continuada pela 1ª vez no mercado nacional com a editora brasileira. Os primeiros volumes da série já estão disponíveis: “Um Feiticeiro em Champignac”, “Quatro Aventuras de Spirou e Fantasio”, “Os Chapéus Pretos e Outras Três Aventuras”, “Spirou e os Herdeiros”, “O Roubo de Marsupilami” e “O Chifre do Rinoceronte”. Em paralelo, a série “Spirou de…”, em que autores de HQs realizaram o sonho de escrever uma aventura da dupla famosa criada por Franquin. Entre os títulos, estão: “O Diário de um Ingênuo” (Spirou de Émile Bravo) e “O Mensageiro Verde-Cinza” (Spirou de Schwartz e Yann). Todas essas edições estarão disponíveis no estande da editora na CCXP 2016.

Os demais destaques da participação da SESI-SP editora na Comic Con também ficam por conta das produções nacionais e da parceria com a Quanta Estúdio, que já lançou sucessos como “Pogando”, “Que Deus nos abandone”, “OssosTortos”, “Zoo City” e outros, destacando o trabalho de cartunistas como Psonha Camacho (uma das poucas mulheres no segmento), Thiago OssosTortos, Ronaldo Barata, Eduardo Vetillo e dos consagrados Orlandeli, Gilmar e Ruis.

9788582059654.MAIN

A CCXP – Comic Con Experience 2016 acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. O evento ocupará 100 mil metros quadrados (80% a mais que na edição de 2015) e espera receber 180 mil visitantes de todos os Estados do Brasil e também do exterior, firmando-se como a maior comic con da América Latina e a terceira maior do mundo em público, atrás apenas da San Diego Comic Con e da New York Comic Con. Os ingressos de sábado (3/12) já estão esgotados, e existem poucas unidades dos ingressos para 4 dias, pacote esse que inclui o acesso no sábado. Os ingressos para quinta, sexta, domingo e pacotes de 4 dias e Full Experience estão à venda. Para adquirir ingressos e saber mais, acesse o site www.ccxp.com.br.

Informações à imprensa:

NB Press Comunicação
Contato: Laura Rabelo/ Camila Miranda
Tel: 11 3254-6464
E-mail: [email protected] / [email protected]

CALL-TO-ACTION-2016