.

02 Filmes e O2 Play na Comic Con Experience 2016

02 Filmes e O2 Play garantem novidades nacionais na Comic Con Experience 2016

Produção brasileira com maior número de efeitos da história, Pedro Malasartes e O Duelo com A Morte é destaque no painel da produtora na CCXP que acontece nos dias 1 a 4 de dezembro, no São Paulo Expo

A terceira edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) confirma a presença da O2 Filmes, maior produtora do Brasil e a distribuidora O2 Play. No mercado desde 1991, a empresa trabalha com as principais agências brasileiras e tem um portfólio com importantes títulos, como Cidade de Deus, Ensaio Sobre a Cegueira, Zoom e muito mais. Além disso, conta com a O2 Play, que atua na distribuição dos filmes nos cinemas e nas plataformas de vídeos on demand. A distribuidora possui um line-up com longas e documentários produzidos pela O2 Filmes, e também, de outros produtores e empresas.

Pedro Malasartes O2

O lançamento mais esperado é “Pedro Malasartes e O Duelo com a Morte”, que acompanha a trajetória do protagonista em sua luta contra o ceifador de vidas e apresenta um elenco de peso: Jesuíta Barbosa, Isis Valverde, Leandro Hassum, Vera Holtz e Julio Andrade. Famoso no folclore ibero-americano, Pedro é fanfarrão e vive de pequenas trapaças. Em um painel especial no sábado (03/12), às 13:30 com a presença de Paulo Morelli, diretor e sócio-fundador da O2, e Ricardo Bardal Supervisor de Efeitos, que contarão os bastidores à frente do longa nacional com maior número de efeitos especiais da história do cinema brasileiro, e apresentam um exclusivo first look com imagens exclusivas da trama. Com distribuição da Paris Filmes, Downtown e O2 Play.

O2 Play, como Sepultura,

E não para por aí: os fãs poderão conferir em primeira mão trailers do que virá em 2017 pela distribuidora O2 Play, como Sepultura, um documentário sobre uma das bandas de rock mais importantes da cena no país; Comeback, um western de humor negro premiado no Festival do Rio; e A Repartição do Tempo, uma comédia sci-fi inspirado em HQs que relata a viagem de funcionários públicos pelo tempo. O filme tem participação de Dedé Santana e o painel ocorrerá às 12:30.

“As produções nacionais estão ganhando cada vez mais espaço na cultura pop. A Comic Con Experience se orgulha em fazer parte dessa renovação no audiovisual e proporcionar painéis com conteúdo de qualidade. A O2 é uma das principais produtoras do país e trará muitas surpresas para os fãs”, comenta Ivan Costa, sócio da CCXP.

A CCXP – Comic Con Experience 2016 acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. O evento ocupará 100 mil metros quadrados (80% a mais que na edição de 2015) e espera receber 180 mil visitantes de todos os Estados do Brasil e também do exterior, firmando-se como a maior comic con da América Latina e a terceira maior do mundo em público, atrás apenas da San Diego Comic Con e da New York Comic Con. Os ingressos de sábado (3/12) e pacote para os quatro dias já estão esgotados. Os ingressos para quinta, sexta, domingo e Full Experience estão à venda. Para adquirir ingressos e saber mais, acesse o site www.ccxp.com.br.

 

Distribuidora O2 Play

Distribuidora digital, a O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2Filmes, e faz parte do grupo O2. Em atividade desde 2013, a O2 Play lançou em cinema filmes como CIDADE CINZA, da Sala 12, com os grafiteiros Os Gêmeos, LATITUDES, com Alice Braga e Daniel de Oliveira, JUNHO – O MÊS QUE ABALOU OBRASIL, da Folha de S.Paulo, A LEI DA ÁGUA, de André D’Elia com produção de Fernando Meirelles, A BRUTA FLOR DO QUERER, vencedor de 2 prêmios em Gramado, e ENTRE NÓS, A NOITE DA VIRADA e ZOOM, estes de produção da O2 Filmes em co-distribuição com a Paris Filmes.

A O2 PLAY é um agregador de iTunes, Google Play, Netflix, Now e outras plataformas de VOD, e realiza a distribuição digital e encoding para dezenas de títulos e séries, além de vendas para TV e mercado internacional. A O2 PLAY teve seis longas escolhidos pela Apple como “Os Melhores Filmes do Ano” entre 2014 e 2015.

O2 Filmes

Atualmente, a O2 Filmes é a maior produtora do Brasil. No mercado desde 1991, a O2 trabalha com as principais agências brasileiras e presta serviços de produção para o mercado internacional, além de uma vasta produção de conteúdo.

Informações à imprensa (CCXP):

NB Press Comunicação
Contato: Laura Rabelo/ Camila Miranda
Tel: 11 3254-6464
E-mail: [email protected] / [email protected]

CALL-TO-ACTION-2016